Notícias

ABRAPE e Ambev realizam série de webinars com insights do SXSW 2025 voltados ao futuro do setor de eventos

22 de abril de 2025
11:50

Entre os dias 22 e 25 de abril, sempre às 18h, transmissões online trarão curadoria prática e provocativa com temas como ativações de marca, entretenimento, IA e sustentabilidade

De olho nas transformações globais que estão redesenhando o setor de eventos, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) e a Ambev promovem uma série especial de webinars de 30 minutos, entre os dias 22 e 25 de abril, às 18h.

Inspirada nas principais tendências observadas no SXSW 2025, um dos maiores festivais mundiais de inovação, tecnologia, cultura e negócios, a iniciativa visa compartilhar experiências, traduzir insights e inspirar promotores e produtores de eventos a repensarem seus modelos de atuação com mais criatividade, propósito e sustentabilidade.

A programação contará com convidados que estiveram presencialmente no evento em Austin, nos Estados Unidos, e trarão uma curadoria prática de conteúdos relevantes para o futuro do setor. A série de webinars também integra os esforços da Diretoria de Educação da ABRAPE, como parte de seu compromisso com a formação e capacitação contínua dos profissionais do setor. 

A iniciativa reforça a missão da entidade de impulsionar uma cultura de inovação, pesquisa e sustentabilidade entre seus associados.

PROGRAMAÇÃO

22/04 – Ativações e Marcas + Conteúdo e Marketing

Destaques das experiências de marca e estratégias de ativação sensorial que encantaram o público no SXSW. Discussões sobre narrativas imersivas, marketing emocional e a reinvenção do conteúdo como valor estratégico.

Thaísa Braga:  gerente de Estratégia e Performance em Marketing de Experiência na Ambev

Mariela Abreu: especialista em Eventos, Patrocínios, Live Marketing e Estratégias de Marca. Diretora de Secretaria da ABRAPE.

Grazi Caetano: gestora de escritório na Paz e Bem Entretenimento.

23/04 – Entretenimento + Inteligência Artificial

Uma imersão nas novas linguagens do entretenimento ao vivo e inovações nas experiências culturais. Em seguida, reflexões sobre o impacto da inteligência artificial em toda a cadeia produtiva dos eventos.

Denise Marconi: presidente do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH )

Caio Marconi: Projetos Estratégicos – Grupo DVT

Noemia Matsumoto: diretora de projetos especiais da Opus e Diretora de Educação da ABRAPE

Julia Amaral: sócia New Blood Hub de Entretenimento Jovem. Responsável pela Comunicação e Vendas

24/04 – Sustentabilidade + Modelagem de Futuro

Exploração de cases ousados em ESG, desde eventos carbono neutro até soluções regenerativas. A sessão também abordará a construção de estratégias futuras a partir da metodologia do Future Today Institute, fundado por Amy Webb, com foco em cenários aplicáveis ao mercado brasileiro.

Rafael Vaisman: CEO We Stand/Selo Carbono B

Letícia Moniz Freire: gerente de sustentabilidade Operacional na Rock World S.A

Jany Lima: estrategista musical e Diretora de Comunicação e Marketing da ABRAPE

Inscrições neste link

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram